Projetos Sociais

Visando ampliar de forma afirmativa a segurança contra incêndio junto à população e compartilhar ações que incentivem a cultura de prevenção a sinistros na Sociedade, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) – alinhado com a Responsabilidade Social que o compete – desenvolve uma série de programas sociais. Confira alguns deles:

 

Projeto Golfinho

O Golfinho é um programa de atividades educativas em segurança de praias oferecido pelo CBMSC durante a Operação Veraneio. São desenvolvidos os aspectos da prevenção e conscientização sobre os perigos do mar, cidadania e meio ambiente com crianças e adolescentes com idade entre nove e treze anos..

Leia mais

 

Bombeiro Comunitário

O Curso de Bombeiro Comunitário consiste na capacitação de pessoas da comunidade na área preventiva e operativa no campo da segurança relativa à atividade do Corpo de Bombeiros, propiciando uma nova realidade na segurança da comunidade e desenvolvendo o sentimento de solidariedade nas pessoas. Os participantes são treinados para a atuação na primeira resposta a situações emergenciais, como princípios de incêndio ou acidentes, tornando-se agentes de defesa civil e brigadistas.

Leia mais

 

Brigada Comunitária

O Programa Brigada Comunitária visa capacitar pessoas da própria comunidade na área de prevenção e intervenção nos casos de incêndios, acidentes domésticos ou outras emergências, através de cursos ministrados por profissionais e voluntários do Corpo de Bombeiros de Florianópolis e Defesa Civil Estadual

Leia mais

 

Bombeiro Juvenil

O Bombeiro Juvenil é um programa do CBMSC baseado na atividade voluntária, desenvolvido a nível local pela Organização Bombeiro Militar onde os participantes com idade entre 15 e 18 anos recebem aulas teóricas e práticas sobre prevenção de acidentes domésticos, nos meios aquáticos, terrestre e em ambientes elevados, bem como prevenção e combate à princípios de incêndios e primeiros socorros.

Leia mais

 

Bombeiro Mirim

A admiração que as crianças têm pelos bombeiros torna esses profissionais modelo de referência para as mesmas, o que é comum para a maioria das crianças das mais variadas camadas sociais. 

O Bombeiro Mirim é um programa de apoio pedagógico e complementação educacional, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em parceria com instituições públicas, privadas e voluntários voltado para crianças e adolescente entre sete e 14 anos de idade.

Leia mais

 

 

Créditos: Centro de Comunicação Social CBMSC, disponível em https://portal.cbm.sc.gov.br/index.php/institucional/projetos-sociais

7º BATALHÃO DE BOMBEIRO MILITAR
Av. Sete de Setembro, 1878, Fazenda
Itajaí - SC | CEP: 88301-202 | (47) 3398-6525

Segunda à sexta das 12:00h às 18:00h

7bbm
Logo sem fundo
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
Quartel do Comando Geral - Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48) 3251-9600