Solenidade de Promoção de Praças

Na última terça-feira (27/11) foi realizado na Secretaria de Educação de Itajaí a Solenidade de Promoção de Praças Bombeiros Militares, Formatura do Curso de Formação de Guarda-vidas Civil e elogio de Despedida do Capitão Fábio Collodel .

WhatsApp Image 2018 11 28 at 16.03.52 6

A solenidade representou o símbolo maior almejado por qualquer militar, a promoção à graduação imediata. O ato de promoção representa, desta forma, o reconhecimento pela dedicação e responsabilidade que o militar demonstra no dia a dia da profissão e que o qualifica a galgar novos degraus da carreira.

WhatsApp Image 2018 11 28 at 16.03.52 7

Foram promovidos nesta data à graduação de 2º Sargento os 3º Sargentos:

CARLOS ROBERTO ZEFERINO

ADRIANI GILDO PEREIRA

JAMILTON DE JESUS

MARCOS ANTONIO KNAPIK

PEDRO ADEMIR DA ROCHA JUNIOR

GERONIMO SEMENTKOWSKI

DANIELI KREUZBERG KNAPIK

WhatsApp Image 2018 11 28 at 16.03.52 2

A mesma solenidade marcou a formatura 33 novos Guarda Vidas Civis.

Anualmente, durante os meses mais quentes do ano, nossa cidade recebe a visita de inúmeros turistas e veranistas.

Para atender bem e garantir a segurança das pessoas o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina realiza a Operação Veraneio.

Para a realização com excelência da Operação Veraneio contamos com o trabalho dos guarda-vidas civis, que sobremaneira se destacam no serviço de prevenção e salvamento aquático.

O curso de formação de guarda-vidas civil possui uma carga horária de 90 horas/aula, abrangendo conhecimentos como: trabalho preventivo, noções do ambiente marinho, recuperação de afogados, além das técnicas necessárias para se realizar um salvamento na água.

Os novos guarda-vidas civis atuarão em conjunto com os guarda-vidas militares, visando salvaguardar os banhistas e prestando serviços de prevenção e salvamento nas praias.

WhatsApp Image 2018 11 28 at 16.03.52 5

O curso de formação de guarda vidas contou com os seguintes aprovados:

André Leonard Dos Santos

Michael Douglas

Nathã de Paula

WhatsApp Image 2018 11 28 at 16.03.52 1

Elogio de Despedida do Capitão Fábio Collodel:

Referência Elogiosa – Cap Fábio

Há acasos nessa vida que, num primeiro momento, não revelam o seu verdadeiro propósito. O Capitão Fábio Collodel assumiu o comando da Companhia de Barra Velha, em meados de setembro de 2017, por circunstâncias que fugiram à sua escolha voluntária. Mas, invocando as palavras do saudoso Mário Quintana, “podem dizer o que quiserem do Tempo, menos que não seja uma brisa que resserena tudo, antes de vir a noite”. E o tempo, sábio, soberano, mostrou a escolha acertada do destino.

[…]

Nas vésperas da transferência do Capitão Fábio para o 1º BBM, em Florianópolis, após mais de 1 ano e 3 meses como devotado integrante do 7º BBM,  dois sentimentos ambivalentes assomam neste momento de despedida: (1) a certeza da missão cumprida; e (2) a saudade que o nobre amigo de farda deixará aos que aqui ficam.

Capitão Fábio, o Comando do 7º BBM, como porta-voz de todo o efetivo da Unidade, rende as mais efusivas homenagens pelos excelentes serviços prestados em prol do fortalecimento do Batalhão, e deseja muito sucesso nos novos desafios da carreira.

WhatsApp Image 2018 11 28 at 16.03.52 4

WhatsApp Image 2018 11 28 at 16.03.52