semana 04/06 - 08/06

DIA 04/06/2018.

EFM TEN CARDOSO Sem alterações

No período da manhã, das 08:00 às 10:00hrs, foi ministrada a aula de EFM. O pelotão fez uma corrida externa até o farol dos Molhes do Atalaia. Ao chegar no farol, foi intercalado a corrida com alguns exercícios físicos. Após o retorno ao 7º Batalhão, foi disponibilizado o horário das 10:20 às 12:20hrs e das 14:00 às 17:00hrs para finalizar os módulos EAD de SSP e CVE. No fim da tarde, o ST Ferreira deu a missão ao pelotão para que realizassem a limpeza e organização da reserva náutica.

DIA 05/06/2018.

OUD SGT BAGATTOLI Sem alterações

No período matutino, das 08:00 às 10:00hrs, foi ministrada aula prática de Ordem Unida com fuzil pelo SGT BAGATTOLI, onde treinamos e executamos os movimentos já passados em aulas anteriores. Após o término da instrução e no período vespertino, foi disponibilizado o tempo livre para os alunos estudar e praticar exercícios físicos. Alguns alunos com pendências externas (cartório, banco, plano de saúde) foram liberados das 14:00 às 17:00h para resolverem seus problemas.

DIA 06/06/2018

EFM TEN CARDOSO Mudança de horário P4

(Palestra) CAP NAURO; SGT KRUEGER Sem alterações

No período da manhã, foi ministrada aula prática de Educação Física Militar. O instrutor TEN CARDOSO convocou o pelotão as 6:00hrs para entrar em forma e dar início a aula. O motivo de antecipar a instrução se deu pelo fato do Tenente ter uma reunião em outra cidade, e precisaria de tempo para se deslocar. Ainda no período matutino, das 10:00 às 12:20hrs, e no período da tarde, das 14:00 às 18:30hrs, foi ministrada uma palestra pelo CAP NAURO e pela SGT KRUEGER, sobre projetos sociais do CBMSC. Dentre os diversos temas abordados, cita-se o Projeto Golfinho, Bombeiro Mirim e o Bombeiro Comunitário. Uma palestra que foi muito produtiva e de bastante interação do pelotão com os ministradores, onde se tirou bastante dúvidas a respeito dos Bombeiros Comunitários (BBCC).

DIA 07/06/2018.

DISCIPLINA INSTRUTOR ALTERAÇÕES

SCI TEN SANINO; CB QUER Sem alterações.

No período da manhã, foi ministrada aula teórica pelo CB QUER sobre o Histórico de SCI (Segurança Contra Incêndio) citando os principais incêndios no mundo, no Brasil e em Santa Catarina, Lei 16.157/13 e Decreto 1.957/13. No período da tarde, a aula teórica foi ministrada pelo TEN SANINO, que começou a abordar a IN 001/DAT/CBMSC, com o CB QUER participando em alguns momentos.

DIA 08/06/2018.

SCI TEN SANINO; SD TELLES Ausência de aluno

No período da manhã, foi ministrada aula de SCI pelo TEN SANINO, com o auxílio do SD TELLES, que trouxe algumas plantas de edificações para o pelotão analisar e colocar em prática a instrução ministrada. No período da tarde, se deu continuidade a instrução do período da manhã, porém, o SD TELLES ministrou a aula na maior parte do tempo, com o TEN SANINO auxiliando em alguns momentos. Durante todo o dia, foram abordados assuntos pertinentes ao serviço da SAT (Seções de Atividades Técnicas), como a IN 001/DAT/CBMSC, IN 005/DAT/CBMSC, IN 003 (Carga de Incêndio), IN 006 (Sistema Preventivo por Extintores), entre outros. A alteração que teve no período vespertino foi a ausência do Al Sd TADEU, que foi liberado pelo Secretário do curso, TEN CARDOSO, para viajar até Minas Gerais, onde realizará a prova do CFO do estado.

FATO DA SEMANA

Ocorreu um fato inusitado e desagradável nessa semana. O Al Sd Ribeiro, foi liberado para ir ao médico na terça feira no período vespertino, e por conta de sua saída, perdeu um recado importante do TEN CARDOSO, de que a aula de EFM do dia seguinte (quarta-feira) seria antecipada para as 6:00hrs da manhã. Por falta de informação, o Al Sd RIBEIRO não compareceu no horário determinado pelo TEN CARDOSO para a instrução. Em conversa com o Tenente, todo pelotão concordou que o Al Sd Ribeiro não deveria pagar pela punição sozinho, pois afinal, o erro foi de todos, e como somos um Corpo, entramos em acordo com o TEN CARDOSO de pagar “10 completas” e um pernoite.