Incêndio em Madeireira em Barra Velha. A guarnição Bombeiro Militar do ABTR 40 foi acionada, necessitando de auxílio da guarnição de Piçarras. O Incêndio foi controlado e logo após realizado o rescaldo.
Incêndio em Madeireira em Barra Velha. A guarnição Bombeiro Militar do ABTR 40 foi acionada, necessitando de auxílio da guarnição de Piçarras. O Incêndio foi controlado e logo após realizado o rescaldo.
No último sábado (06/05) por volta das 08h20m, as guarnições do Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas para atendimento a uma ocorrência de incêndio, no bairro Itajuba em Barra Velha.
No local uma casa abandonada de cerca de 50m² totalmente tomada pelas chamas. De acordo com vizinhos dois andarilhos foram vistos entrando no local para passar a noite e pela manhã ao sair, um deles veio a atear fogo no local. Cerca de 3800 litros de água foram gastos para extinção do incêndio. Não havia ligação de água nem luz. Não houve vítimas.
Na última terça-feira (04/04) o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em uma casa mista (parte da frente madeira e fundos de alvenaria) no bairro São Cristóvão em Barra Velha.
Segundo testemunhas a casa estava abandonada há tempos e estava sendo frequentada por andarilhos. Foram utilizados aproximadamente 4500 litros de água pra combater o incêndio, para não deixar as chamas se propagarem e realização do rescaldo. Não haviam móveis e eletrodomésticos no local, bem como não havia rede elétrica conectada a residência. Ninguém se feriu no local.
Em 27 de março a guarnição do ASU-429 foi acionada para o Km 87 da BR 101 para atendimento de saída de pista com capotamento. No local a guarnição prestou atendimento a motorista do veiculo Sra M.J.S de 54 anos, que já se encontrava fora do veiculo, no acostamento da marginal da BR, estava consciente, porém confusa. A mesma foi estabilizada e imobilizada em seguida conduzida ao pronto atendimento de Barra Velha.
No deslocamento a paciente informou a guarnição que trafegava sentido norte x sul, quando foi fechada por outro veiculo, perdendo o controle do seu carro, saindo da Br, batendo na vala paralela a mesma e, capotando indo para na marginal.
Por volta das 12hs deste sábado dia 11 de fevereiro, o COBOM (Central de Operações do Bombeiro Militar) recebeu ligação informando sobre afogamento de um homem, de iniciais F. R., de 56 anos, que estava colhendo marisco na ilha das Canas, que fica em frente a praia do Grant em Itajuba e a cerca de seiscentos metros de distância da costa. Conforme conhecidos que estavam junto, o homem estava mergulhando e demorou a retornar a superficie, quando emergiu estava boiando de barriga para baixo. As pessoas que estavam próximo o retiraram do mar e imediatemente deslocaram até a praia do Grant com um barco, onde foi acionado emergência.
No mesmo instante foi deslocado o helicóptero Arcanjo para apoio, e uma ambulância dos Bombeiro Militares que chegou ao local primeiro e prestou os atendimentos pré-hospitalar, mas a vitima estava em parada cardio respiratória, e assim permaneceu até a chegada da equipe do SAMU com médico e enfermeiro do helicóptero, o qual tentaram reverter a situação com fármacos e cardioversor, mas após quarenta minutos de tentativas para reanimação a vitima veio a óbito no local. O corpo foi recolhido pelo IML de Itajaí.
A ilha das Canas não possui guarda vidas pois a praia é calma e o posto guarda vidas mais próximo está praia do Grant com três guarda vidas escalados diariamente, portanto a vitima se afogou em área não patrulhada.
Segunda à sexta das 12:00h às 18:00h