No domingo (02/07) a guarnição de Navegantes foi acionada para uma ocorrência de uma colisão entre um caminhão Scania e dois veículos, sendo um HB20 e um Fusion.

O condutor do caminhão nada sofreu. Entre os passageiros do HB20 não houve feridos.  Entre os passageiros do Fusion, o condutor, D.P. 57 anos, foi encontrado sem sinais vitais no local, junto com o condutor estava V.O.S 45 anos também sem sinais vitais. No banco traseiro do veículo encontrava-se outra vitima também sem sinais vitais. No banco do carona, ao lado do passageiro, uma vitima presa as ferragens, para sua remoção foi utilizado o desencarcerador para cortar as colunas e rebater o teto e retirar a mesma, que foi conduzida ao Pronto Socorro de Itajaí pela guarnição do SAMU.

No Local estavam trabalhando em conjunto as guarnições do SAMU, Bombeiros Voluntários, Bombeiros Militares, Polícia Rodoviária Federal e o pessoal da point Guinchos.

 

+

Na tarde de ontem (07/02) a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes, foi acionada para fazer o resgate de um novilho que estava preso em uma grota (abertura que as águas da enchente fazem na ribanceira de um rio), localizado na estrada geral do Itinga II.

Sem a possibilidade de sair sozinho, a guarnição precisou utilizar uma cinta que foi passada em volta do animal e assim poder icá-lo para fora com segurança.

 

A Guarnição constatou que se tratava de incêndio em uma casa de madeira com aproximadamente 36 m², de propriedade  de R. C. G. idade 31, bairro São Paulo, navegantes, que já estava toda tomada pelas chamas, que segundo o proprietário não soube informar como começou o incêndio pois estavam dormindo e só escutou o barulho na cozinha, retirou os filhos e a esposa e o fogo se alastrou rapidamente, segundo informou estava ligado o micro-ondas, geladeira e outros eletros da casa. Foi realizado o combate com uma linha de mangueira direta de 1¹/² e esguicho regulável, sendo utilizado cerca de 4000 litros de água. Deixando o local aos cuidados do proprietário.

WhatsApp Image 2018 03 09 at 12.16.39

A guarnição do ABTR-69 foi acionada às 11:19hs para acidente de trânsito com vítima presa em ferragens na BR 470 na altura de Machados. Ao chegar ao local constatou tratar-se de colisão frontal entre os veículos Fiat Siena p de Ipojuca, PE, conduzido por M. W. C.de 37 de anos de idade que sofreu corte contuso na face, entre o nariz e os supercílios, corte contuso na parte medial do membro inferior esquerdo, no joelho e referia dores na região lombar e cervical. Foi conduzida ao pronto socorro do Hospital de Navegantes pelo ASU-444. O outro veículo envolvido na colisão frontal foi o Fiat Fiorino de placas de São Bento do Sul, SC, conduzido por I. D. de 61 anos de idade que foi conduzido pelos Bombeiros Voluntários. Houve ainda um terceiro veículo que afirma haver sido atingido pelo Fiat Siena antes da colisão com o Fiat Fiorino, trata-se do Chevrolet Corsa Sedan de placas de Navegantes, SC, conduzido por J. T. F. de 47 anos de idade que nada sofreu.

WhatsApp Image 2018 03 09 at 12.16.46 

Subcategorias

Página 1 de 12

7º BATALHÃO DE BOMBEIRO MILITAR
Av. Sete de Setembro, 1878, Fazenda
Itajaí - SC | CEP: 88301-202 | (47) 3398-6525

Segunda à sexta das 12:00h às 18:00h

7bbm
Logo sem fundo
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
Quartel do Comando Geral - Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48) 3251-9600