No domingo (02/07) a guarnição de Navegantes foi acionada para uma ocorrência de uma colisão entre um caminhão Scania e dois veículos, sendo um HB20 e um Fusion.

O condutor do caminhão nada sofreu. Entre os passageiros do HB20 não houve feridos.  Entre os passageiros do Fusion, o condutor, D.P. 57 anos, foi encontrado sem sinais vitais no local, junto com o condutor estava V.O.S 45 anos também sem sinais vitais. No banco traseiro do veículo encontrava-se outra vitima também sem sinais vitais. No banco do carona, ao lado do passageiro, uma vitima presa as ferragens, para sua remoção foi utilizado o desencarcerador para cortar as colunas e rebater o teto e retirar a mesma, que foi conduzida ao Pronto Socorro de Itajaí pela guarnição do SAMU.

No Local estavam trabalhando em conjunto as guarnições do SAMU, Bombeiros Voluntários, Bombeiros Militares, Polícia Rodoviária Federal e o pessoal da point Guinchos.

 

+

Na tarde de ontem (07/02) a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes, foi acionada para fazer o resgate de um novilho que estava preso em uma grota (abertura que as águas da enchente fazem na ribanceira de um rio), localizado na estrada geral do Itinga II.

Sem a possibilidade de sair sozinho, a guarnição precisou utilizar uma cinta que foi passada em volta do animal e assim poder icá-lo para fora com segurança.

 

As guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes com as viaturas ABTR-69 e ASU-231 foram acionadas às 06:23 hrs para um acidente de trânsito na alça de acesso da br 101 para a br 470 ao lado do motel play time.

Chegando no local foi constatado o tombamento lateral do veículo scania branco placas Barra Velha/SC e carreta placa Camboriu/SC. conduzida por V. J. T., 57 que se encontrava consciente, orientado, sinais vitais normais e com o membro inferior preso às ferragens do veículo.

As guarnições iniciaram os procedimentos para extração do paciente das ferragens utilizando o cabo de aço do guincho do abtr-69 sendo que ao realizar o movimento para estabilização o paciente já foi extraído, vindo a apresentar apenas uma suspeita de fratura no 5º dedo do membro inferior esquerdo.

Estiveram presentes no local a guarnição da Auto Pista Litoral com a vtr ac 06 a qual auxiliou no fechamento da rodovia. O paciente foi encaminhado ao hospital de Navegantes pelo ASU 231.  

Ás 09:33hs guarnição do ASU 444 do Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes foi acionada para atender vítima de ferimento por arma de fogo no bairro São Paulo foi encontrado  o masculino, M. C. D. de 52 anos de idade que estava em decúbito ventral em via pública, com ausência total de sinais vitais.

 

Apresentava ferimentos de arma de fogo no do membro superior direito região proximal (úmero) com possível fratura, dedo indicador direito e crânio (região posterior). Após avaliação da vítima, a ocorrência ficou aos cuidados da Polícia Militar.

Adolescente de 16 anos, J.G.A.S de Londrina PR, vítima de arrastamento na praia do Gravatá, próximo a pedra da Miraguaia. Foram acionados os guarda vidas que não conseguiram realizar o resgate pois a vítima submergiu rapidamente. Foram empenhados 13 GVC dentro da água para tentar encontrá-lo e foi acionado arcanjo 03, as buscas duraram cerca de 1:30min.

Subcategorias

Página 1 de 9

7º BATALHÃO DE BOMBEIRO MILITAR
Av. Sete de Setembro, 1878, Fazenda
Itajaí - SC | CEP: 88301-202 | (47) 3398-6525

Segunda à sexta das 12:00h às 18:00h

7bbm
Logo sem fundo
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
Quartel do Comando Geral - Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48) 3251-9600