No domingo (02/07) a guarnição de Navegantes foi acionada para uma ocorrência de uma colisão entre um caminhão Scania e dois veículos, sendo um HB20 e um Fusion.

O condutor do caminhão nada sofreu. Entre os passageiros do HB20 não houve feridos.  Entre os passageiros do Fusion, o condutor, D.P. 57 anos, foi encontrado sem sinais vitais no local, junto com o condutor estava V.O.S 45 anos também sem sinais vitais. No banco traseiro do veículo encontrava-se outra vitima também sem sinais vitais. No banco do carona, ao lado do passageiro, uma vitima presa as ferragens, para sua remoção foi utilizado o desencarcerador para cortar as colunas e rebater o teto e retirar a mesma, que foi conduzida ao Pronto Socorro de Itajaí pela guarnição do SAMU.

No Local estavam trabalhando em conjunto as guarnições do SAMU, Bombeiros Voluntários, Bombeiros Militares, Polícia Rodoviária Federal e o pessoal da point Guinchos.

+

Na tarde de ontem (07/02) a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes, foi acionada para fazer o resgate de um novilho que estava preso em uma grota (abertura que as águas da enchente fazem na ribanceira de um rio), localizado na estrada geral do Itinga II.

Sem a possibilidade de sair sozinho, a guarnição precisou utilizar uma cinta que foi passada em volta do animal e assim poder icá-lo para fora com segurança.

A GUARNIÇÃO DO ABTR-69 FOI ACIONADA ÀS 19:21 HRS PARA ATENDIMENTO DE UMA OCORRÊNCIA DE BUSCA DE PESSOAS DESAPARECIDAS. SEGUNDO INFORMAÇÕES DO COBOM, TRÊS ADOLESCENTES SE ENCONTRAVAM PERDIDOS NO COSTÃO DA PRAIA VERMELHA NO MUNICÍPIO DE PENHA. FOI REALIZADO CONTATO TELEFÔNICO COM O TIO DE UM DOS DESAPARECIDOS QUE INFORMOU QUE ESTAVA EM CONTATO DIRETO COM SEU SOBRINHO. APÓS ISSO RECEBEMOS ATRAVÉS DO APLICATIVO WHATSAPP A LOCALIZAÇÃO APROXIMADA DOS MASCULINOS. ACESSAMOS ATRAVÉS DE UM TERRENO PARTICULAR PARA TERMOS MAIS PROXIMIDADE COM A LOCALIZAÇÃO RECEBIDA.

APÓS CAMINHAR PELA MATA AVISTAMOS OS MASCULINOS EM UMA PONTA ROCHOSA E SEM ACESSO. O SARGENTO ADÔNIS E O SARGENTO CONZATTI INICIARAM A SUBIDA DO MORRO POR UMA TRILHA TENTANDO ACESSAR A LOCALIZAÇÃO ENVIADA ENQUANTO O SARGENTO RODRIGUES DA DIRETORIA DE ENSINO QUE SE ENCONTRAVA DE FOLGA E PASSANDO PELO QUARTEL DE NAVEGANTES FICAVA ORIENTANDO OS MASCULINOS PARA QUE MANTIVESSEM A CALMA E TENTASSEM IR EM DIREÇÃO AOS RESGATISTAS. APÓS CERCA DE UMA HORA DE CAMINHADA NA MATA OS MASCULINOS FORAM LOCALIZADOS E TRAZIDOS EM SEGURANÇA PARA LOCAL ABERTO E POSTERIORMENTE DEIXADOS AOS CUIDADOS DO SR. IVAN, TIO DE UM DELES.

WhatsApp Image 2018 05 12 at 23.22.57

A guarnição do ABTR-69 foi acionada para incêndio em residência na Rua Honório Bortolato Ao chegar ao local, constatou tratar-se de residência de madeira com cerca de quarenta e seis metros quadrados, em chamas, totalmente consumida, oferecendo risco de propagação para residência vizinha por irradiação. A edificação ficava em um beco, no topo de uma elevação de cerca de 10 metros. Foi montado estabelecimento com uma mangueira de duas e meia polegadas e duas de uma  e meia polegadas acopladas à esguicho regulável com pressurização direcionada à base das chamas. Após a extinção foi realizado rescaldo e após verificar que o local estava totalmente seguro, a guarnição retornou ao quartel. O proprietário, Valmor Manoel Policarpo de cinquenta e nove anos de idade não sabe o que pode ter desencadeado o incêndio e informou que a residência não possuía energia elétrica.

A guarnição do asu 231 Cb BM Paulo, Cb BM Alberto e BC Luan, deslocou ao bairro rio da onça , Garuva SC, ao chegar no local encontrou as viaturas da PM e PC em frente a uma residência onde populares relataram que no dia anterior escutaram uma discussão na residência próximo ao final da rua , segundo eles suspeitavam que uma mulher estava morta no interior da residência.

As guarnições então arrombaram uma janela para adentrar na casa e abrir a porta com o mínimo de impacto para preservação da cena, em um dos cômodos , no quarto a guarnição encontrou o corpo de uma mulher, decúbito dorsal na cama, com pés para fora , com ausência total de sinais vitais, rigidez cadavérica e livor mortis, a feminina apresentava um ferimento profundo no pescoço, ferimento produzido por arma branca, entre as duas artérias jugulares, a vítima estava segurando uma faca em sua mão direita.

Após o local foi isolado para chegada do igp/iml no local, a cena ficou aos cuidados da PM e PC.

Subcategorias